A rainha Elizabeth II convidou uma amiga para viver com ela no Castelo de Windsor, onde escolheu morar até o fim da vida. Segundo o jornal britânico The Sun, a monarca de 96 anos agora divide o lar com a confidente Angela Kelly.
Nascida em Liverpool, Angela trabalha como assistente pessoal da soberana há duas décadas e, na pandemia de coronavírus, se voluntariou para integrar o staff da rainha e do duque de Edimburgo em Windsor, a 40 km de Londres. O trabalho e a companhia da inglesa de 64 anos agradaram tanto a família real que a funcionária e amiga da monarca foi convidada a residir permanentemente no castelo.
Segundo fontes próximas à realeza, Angela é uma ótima companhia para Elizabeth II, sobretudo nesta fase em que a rainha se depara com diversos problemas de saúde, como o de mobilidade.
“Amo a rainha. Ela permitiu-me ficar próxima dela ao longo dos anos”, disse certa vez Angela ao The Telegraph, assegurando ainda levar muito a sério o trabalho com realeza britânica. “Somos duas mulheres típicas. Falamos de roupas, maquilhagem, joias”, revelou.
A dama de confiança da toda-poderosa também é escritora e possui livros autorizados sobre os bastidores da família real.
Livro The Other Side of the Coin, de Angela Kelly (versão capa dura em inglês).
