InícioACRECorpo de vereador de Sena Madureira que morreu por complicações cardíacas chega...

Corpo de vereador de Sena Madureira que morreu por complicações cardíacas chega ao AC na madrugada desta quinta

O corpo do vereador de Sena Madureira, interior do Acre, Gilberto Diniz, de 49 anos, que morreu na noite dessa terça-feira (8) em Brasília (DF), está previsto para chegar ao estado acreano na madrugada desta quinta (10).

Gilberto Diniz viajou para o Distrito Federal para fazer a substituição de uma válvula no coração. Essa era a terceira vez que o vereador fazia o procedimento, mas teve complicações cardíacas e morreu. Ele era acompanhado da esposa, de uma irmã e um cunhado.

g1 apurou que, após o embarque na capital Rio Branco, o corpo de Diniz seguirá para o interior para velório e enterro. A previsão é de que o velório inicie ainda na madrugada na casa de um irmão do vereador.

Diniz ganhou as eleições para vereador em 2020. Ele também foi deputado estadual por dois mandatos no estado.

A morte do vereador causou uma comoção no estado. Diversas autoridades, amigos, figuras públicas e conhecidos lamentaram a morte de Diniz.

O governador Gladson Cameli divulgou uma nota de pesar. “Gilberto Diniz foi um grande amigo e parceiro de grandes lutas desde a minha primeira eleição para deputado federal no ano de 2006, quando também foi eleito pela primeira vez deputado estadual. Minha gratidão a ele, e que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, console os corações de sua família e amigos e de todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com este nobre e honrado amigo que deixará em todos saudades eternas”, disse no comunicado.

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e a Câmara de Sena Madureira também publicaram uma nota de pesar pelo falecimento. “A todos os familiares externamos nossos sentimentos de profunda dor”.

POR G1-AC

+ LIDAS

Proclamação da República.

+