Nenê Junqueira assume Sepa no lugar de Edivan de Azevedo, nomeado em novembro de 2019 para o cargo.
Pela terceira, o governo do Acre mudou o secretário de Produção e Agronegócio do Acre (Sepa). A edição do Diário Oficial do Acre (DOE) desta sexta-feira (26) trouxe a nomeação do pecuarista José Aristides Junqueira Franco Júnior, mais conhecido como Nenê Junqueira.
Na mesma edição, o governo publicou a exoneração de Edivan de Azevedo, servidor de carreira do Estado e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac). Azevedo estava à frente do cargo desde novembro de 2019.
Na época, Azevedo assumiu o cargo no lugar de Paulo Guilherme Wadt, nomeado para a Sepa no início da gestão de Gladson Cameli.
Em nota, o governo destacou que Nenê Junqueira é ‘descendente de família que há cinco gerações, investe na produção rural e já gerenciou dois grandes frigoríficos do mercado nacional no Acre’.
Ele atuava como executivo do Sindicato de Frigoríficos e Matadouros do Acre (Sindicarnes). Ainda segundo o governo, o novo secretário tem muito conhecimento no setor agropecuário.
“A proposta do governo com chegada do novo secretário é a valorização do pequeno produtor e ampliação do seguimento no Produto Interno Bruto (PIB) do Acre, a grande aposta do governador Gladson Cameli para o desenvolvimento do Estado”, diz.
Via: G1