O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) lançou uma campanha solidária, visando a arrecadação de produtos para serem doados durante a edição do programa MP na Comunidade em alusão ao mês das mulheres.
A campanha tem como objetivo arrecadar materiais como roupas, sapatos e bolsas, que serão doados a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de brinquedos, roupas e fraldas, destinados às crianças da comunidade onde será realizada a ação.
Interessados em contribuir podem levar sua doação até as seguintes unidades do MPAC: prédio sede (Procuradoria-Geral para Assuntos Administrativos e Institucionais); anexo I (Caop Direitos Humanos); edifício do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (recepção); Promotorias Criminais e Promotorias Especializadas (Recepção).
Com o tema “Cidadania para Mulheres”, a próxima edição do MP na Comunidade ocorre no dia 18 de março, no bairro Vila Acre e além da entrega das doações, levará serviços voltados à efetivação dos direitos e empoderamento das mulheres.
Segundo a coordenadora do MP na Comunidade, procuradora-geral para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, o evento ocorrerá em um momento bastante simbólico, já que é comemorado em março o Dia Internacional da Mulher, que traz reflexões sobre a luta das mulheres, principalmente por igualdade e respeito.
“O Ministério Público é defensor dos direitos humanos fundamentais, entre eles, o direito à igualdade de gênero, e essa campanha de arrecadação se destina a promover um dia de lazer e cidadania para as mulheres, notadamente, jogando luzes sobre o problema da violência de gênero, que alcança índices muito preocupantes no estado do Acre. Um estudo feito pelo nosso Núcleo de Apoio Técnico apontou que o bairro Vila Acre é um dos campeões em violência contra a mulher, então resolvemos fazer essa edição lá”, disse.
Por Agência de Noticias do MPAC