InícioACREProcurador-geral acompanha visita de ministros ao Acre

Procurador-geral acompanha visita de ministros ao Acre

Neste domingo, 26, os ministros Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, e Marina Silva, do Meio Ambiente, vieram ao Acre para visitar as áreas afetadas pelas cheias no estado. O procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento acompanhou a chegada dos integrantes do Governo Federal, no saguão do Aeroporto Internacional de Rio Branco.

Estiveram presentes na agenda, o governador do Acre, Gladson Cameli, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, os senadores Alan Rick e Sérgio Petecão, os deputados federais, coronel Ulysses Araújo e Eduardo Velloso, os deputados estaduais Edvaldo Magalhães e Pablo Bregense, além da equipe governamental do Estado e Prefeitura da Capital.

Em coletiva, os ministros explicaram que a vinda ao Acre tem o objetivo de dar continuidade aos trabalhos de ajuda humanitária à população, destacando que o Governo Federal destinará recursos financeiros para auxiliar as famílias que foram atingidas.

“Fizemos questão de estar aqui para nos solidarizarmos, mas esta é uma solidariedade que vem junto com a ação, pois é disso que a população precisa. O plano é um plano móvel, vivo, começamos pelo que é emergencial e depois vamos para o estrutural. Por isso, é importante a vinda desses técnicos para aprovar os projetos”, disse Marina Silva.

Waldez Góes frisou que os recursos liberados no primeiro momento serão para minimizar o sofrimento das famílias e garantir o acesso a necessidades básicas como alimentação e higiene. “Viemos emprestar a solidariedade, mas como disse a própria ministra Marina, uma solidariedade também com resposta no assessoramento às prefeituras e ao Governo do Estado, na união de esforços, na garantia dos recursos para o auxílio humanitário”, afirmou o ministro.

Após a agenda no aeroporto, os ministros seguiram em sobrevoo pela cidade de Rio Branco e desceram em bairros atingidos pela cheia do Rio Acre e transbordamento dos igarapés, conversando com moradores, que apresentaram as principais necessidades.

 

Por: Agência de Notícias Do MPAC

 

 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+