InícioMANCIO LIMAEm Mâncio Lima, Imac discute regularização ambiental com produtores rurais

Em Mâncio Lima, Imac discute regularização ambiental com produtores rurais

Cuidar, prestar assistência e valorizar os produtores rurais tem sido prioridade do governo do Acre. Neste sábado, 29, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) esteve em Mâncio Lima, debatendo sobre os embargos de propriedades impostas aos produtores rurais do município mais ocidental do Brasil pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

A reunião foi fruto de uma parceria da Prefeitura de Mâncio Lima com o governo do Estado, por meio do Imac. No encontro, o objetivo principal foi prestar assistência, tirando dúvidas, repassando informações e orientações importantes aos produtores presentes.

A única forma de desembargar as áreas é através da regularização ambiental. A notícia que agradou a todos foi que o governo do Estado iniciará uma ação integrada nos municípios onde existe o problema e trabalhará para desembargar as áreas embargadas. Em Mâncio Lima, a ação integrada acontecerá já no dia 11 de maio.

O governo do Acre apoia as ações de preservação e combate ao desmatamento. Dessa forma, trabalha para garantir ações de recuperação das áreas desmatadas, ajudando os produtores a se ajustarem às leis, fazendo o uso sustentável, garantindo o sustento de suas famílias.

Por: Assessoria de Comunicação do Governo do Acre

 

 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+