Os confrontos começam no próximo dia 27
As semifinais da Champions League vão ser um confronto das estrelas brasileiras que estão em alta na Europa. O Paris Saint-Germain (PSG), liderado por Neymar, vai enfrentar o Manchester City, de Gabriel Jesus. Do outro lado, a chave terá o encontro entre o Chelsea, do veterano zagueiro Thiago Silva, diante do Real Madrid, do atacante Vinícius Junior, de apenas 20 anos. Os confrontos começam no próximo dia 27.
O encontro mais aguardado das semifinais será entre PSG e City. Os dois ricos clubes buscam há anos o inédito título. A disputa foi formada após os times superarem adversários alemães: Bayern de Munique e Borussia Dortmund, respectivamente.
NEYMAR X JESUS

A expectativa agora é como dois brasileiros tão amigos entre si vão se comportar no papel de rivais. Neymar e Gabriel Jesus formam uma parceria desde a campanha do ouro olímpico nos Jogos do Rio-2016. Os dois têm uma forte amizade fora de campo e pela primeira vez vão ser adversários na carreira. Ambos estão perto do grande objetivo que os conduziu até essas duas equipes: ganhar uma Liga dos Campeões como protagonistas.
Neymar é quem se cobra mais, afinal pretende ser escolhido o melhor jogador do mundo. O camisa 10 do PSG tem seis gols em sete partidas nesta edição do torneio. Gabriel Jesus não fica tão atrás. São 13 gols na temporada na Europa.
VINI JR X THIAGO SILVA

A outra semifinal envolve equipes que já foram vencedoras. Real Madrid e Chelsea chegam às semifinais depois de baterem, respectivamente, Liverpool e Porto. Os destaques brasileiros das equipes vivem situação oposta na carreira. O veterano Thiago Silva, de 36 anos, busca um título inédito para o currículo. O jovem Vinícius Júnior, de 20, pode ser a estrela de uma nova conquista do clube espanhol, dono de 13 taças.
Vinicius Junior é a grande sensação do Real Madrid. O atacante ex-Flamengo se firmou entre os titulares e sonha com vaga na Seleção Brasileira. Mas quem espaço cativo com o técnico Tite é Thiago Silva. Revelado no Fluminense, chegou ao Chelsea no meio do ano passado para se manter em alto nível e participar de mais uma Copa do Mundo.