InícioCRUZEIRO DO SUL"Apenas 27% dos pacientes internados na UTI, com Covid-19, são de Cruzeiro...

“Apenas 27% dos pacientes internados na UTI, com Covid-19, são de Cruzeiro do Sul” diz prefeito Zequinha Lima sobre a decisão de reabrir o comércio

Após a verificação de redução significativa dos casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul, o prefeito Zequinha Lima anunciou, na segunda-feira, 20, em suas redes sociais, que abrirá o comércio do município já no próximo fim de semana.

De acordo com o boletim apresentado no domingo, 18, pelo Hospital Regional do Juruá, o município não registrou nenhum caso da doença no último fim de semana.

“Nós fizemos um trabalho ao longo de dois meses que fez com que tivéssemos uma redução significativa no número de óbitos, de internações e de casos de Covid-19. Os casos positivos ainda continuarão acontecendo, mas num percentual bem menor em relação ao que já tivemos em outros momentos. Eu anunciei, ontem, que reabriremos o comércio, a partir de sábado, mas tomando todos os cuidados necessários” relatou Zequinha Lima.

O gestor do município explica que a decisão é pautada em dados para que a sociedade compreenda a decisão.

“Dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apenas 27% são de Cruzeiro do Sul. Nós não podemos continuar realizando todo esse sacrifício e continuar na Bandeira vermelha”, analisa o prefeito.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul pretende apresentar, nos próximos dias, esses dados à sociedade. “A sociedade entendeu que neste momento de pandemia temos que tomar todos os cuidados necessários. Abriremos o comércio, mas não podemos relaxar. A nossa fiscalização continuará atuando para que as medidas de combate ao novo coronavírus continuem sendo obedecidas”, finaliza Zequinha Lima.

Para o presidente da Associacão Comercial de Cruzeiro do Sul, Luiz Cunha, a mudança é positiva e veio num momento de grande prejuízos para a classe. “Manter o emprego e o salário em dia do colaborador tem sido difícil. Nós precisamos colocar a economia local para girar”, finaliza.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+