Após ter uma atuação de alto nível no GP da Arábia Saudita, no início de março, o piloto Oliver Bearman, de apenas 19 anos, deve ser o novo titular da Haas na Fórmula 1 a partir da temporada de 2025. A informação é do jornal britânico Daily Mail, que também divulgou que o contrato já teria sido assinado, faltando apenas o anúncio oficial.
Ainda de acordo com a publicação, o salário do piloto ficará na casa de 300 mil libras, pouco mais de dois milhões de reais na temporada. O contrato dura um ano e pode ser renovado, em caso de bom desempenho, até o ano seguinte.
Bearman disputou o GP da Arábia Saudita pela Ferrari, e se tornou o piloto britânico mais jovem a disputar uma corrida na maior categoria do automobilismo no mundo, com 18 anos. A oportunidade veio após Carlos Sainz precisar se ausentar devido a uma apendicite.
Ele conseguiu se classificar na 11ª posição, menos de um segundo atrás de Charles Leclerc, e terminou a corrida em sétimo. Somou seis pontos no campeonato, mais do que vários pilotos que disputaram a temporada inteira, como Nico Hulkenberg, Pierre Gasly, Alex Albon, Esteban Ocon e Valtteri Bottas.
O jovem piloto correu com o carro da Haas no GP da Emilia-Romagna, em Ímola. Ele participou dos treinos livres, e ainda está programado para participar de outras cinco sessões, nos GPs da Inglaterra, Hungria, Espanha, México e Abu Dhabi.