Segundo informações do colunista Rogério Gentile, o compositor Mário Soares move uma ação na Justiça contra Leonardo em cerca de R$ 598 mil pedindo uma indenização por danos morais e materiais. O motivo que move o processo seria de que o compositor nunca teria recebido a quantia justa pelos direitos autorais da música “Pense em Mim”, que rendeu uma fortuna para o pai de Zé Felipe.
Sob o título original “Com Destino à Felicidade”, o compositor alega ter sido pressionado por Leonardo a ceder a música contra sua vontade. Com o passar dos anos e do sucesso da canção, Mário Soares alegou vir sofrendo humilhações do sertanejo: “Sempre que se encontram, Leonardo pede o número de sua conta bancária, fazendo alusão de que está milionário e que Mário merece uma caixinha”, declarou Alexandre Teixeira Moreira, advogado do compositor, à Justiça.
Após ser notificado pelo processo, Leonardo teria se revoltado com o compositor e, segundo o colunista, acusou o compositor de nunca ter participado das negociações dos direitos da música e hoje “querer enriquecer às suas custas”, 30 anos após o lançamento do sucesso.
Sobre as acusações de humilhação, o cantor sertanejo se pronunciou por meio de seu advogado, que se mostrou indignado e esbravejou: “Não houve nada! Onde está o dano moral sofrido pelo compositor? Onde comprova que Leonardo tenha praticado qualquer conduta vexatória contra ele ou a sua obra?“. O processo ainda corre na Justiça e pode ganhar novos capítulos em breve.
Leandro e Leonardo podem ganhar homenagem da Globoplay
Essa surpresa surgiu nas últimas semanas quando alguns executivos da Globoplay, plataforma de streaming da Globo, anunciaram um projeto que deve contar a história dos irmãos Goianos. A ideia é criar uma série contando a vida e a trajetória da dupla, que teve um programa na Globo chamado “Leandro & Leonardo”.