InícioBRASILCIDADESAlunos e servidores de instituto federal retiram mais de uma tonelada de...

Alunos e servidores de instituto federal retiram mais de uma tonelada de lixo e entulho de praias no interior do Acre

Durante cinco dias, estudantes e servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac), Campus Tarauacá, interior do Acre, retiraram mais de uma tonelada de lixo e entulho das praias da cidade. A ação faz parte do ‘Projeto Praias Limpas’ e ocorreu entre durante cinco dias entre 9 e 13 de setembro.

Ao todo, foram retirados 1.280 quilos de plásticos, vidros, metais, fraldas, bitucas de cigarro, eletrodomésticos, bicicletas e outros materiais. Até um freezer foi encontrado jogado no local.

As equipes estiveram nas seguintes praias do município:

  • Praias do Muru (Rames)
  • Praia da Ponte
  • Praia do Mercado
  • Praia Principal
Estudantes do Ifac ajudaram a limpar praias de Tarauacá — Foto: Arquivo/Fernando Banen, Francicleia Lima e Priscila Nogueira

Estudantes do Ifac ajudaram a limpar praias de Tarauacá — Foto: Arquivo/Fernando Banen, Francicleia Lima e Priscila Nogueira

Os lixos e resíduos recolhidos foram colocados em sacos plásticos e entregues para as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tarauacá para descarte adequado.

“ Esperamos que a atitude dos nossos alunos sirva de exemplo para banhistas e frequentadores das praias, conscientizando todos sobre o descarte correto do lixo”, explicou o professor responsável pelo projeto, Fernando Banen.

Ainda segundo o docente, o resultado do trabalho será apresentado no auditório do Ifac para a comunidade acadêmica, representantes de instituições públicas e demais alunos. Ele destacou também que o projeto teve também um foco educativo significativo.

“A iniciativa buscou promover a conscientização sobre o descarte correto de resíduos e a preservação ambiental. O Ifac Tarauacá forneceu aos voluntários luvas, máscaras, água, orientações e cuidados necessários de como coletar o lixo e o transporte de ônibus ficou por conta do Núcleo de Educação Estadual de Tarauacá”, complementou.

Por: G1 Acre

+ LIDAS

Proclamação da República.

+