O eletricista Vanderlei de Souza Leão, de 39 anos, conhecido popularmente como “Tito”, caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros na manhã desta quinta-feira (6), enquanto realizava a instalação elétrica em uma igreja evangélica na Rua Senador Mário Maia, no bairro Montanhês, em frente a um posto de combustíveis, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Vanderlei estava instalando a rede elétrica da igreja para a colocação de aparelhos de ar-condicionado quando, de forma inesperada, sofreu a queda. O acidente poderia ter sido evitado se o trabalhador estivesse utilizando um cinto de segurança, o que impediria a queda. Após o impacto, a vítima ficou desacordada.
Amigos de Vanderlei acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local para prestar os primeiros socorros. Após ser estabilizado, Tito foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde era estável.
Segundo o médico do SAMU, Vanderlei apresentava um ferimento na cabeça, algumas escoriações e uma possível fratura no braço direito, além de relatar dores nas costas.
Por: ContilNet