A rede social deixou de ser uma simples ferramenta de troca de mensagens, tornando-se um canal estratégico para as marcas
O número de brasileiros que prefere fazer negócios pelo WhatsApp cresceu exponencialmente nos últimos anos – atualmente são oito em cada 10 pessoas. O dado consta em estudo feito pela Nodius com mais de 1.000 entrevistados.
Dessa forma, em um mundo onde a comunicação rápida e eficiente é essencial, a rede social se tornou mais do que uma simples ferramenta de troca de mensagens, virando um canal estratégico de negócios.
“Um ponto que chama a atenção é a capacidade de segmentação dos anúncios. Ao definir públicos específicos, as marcas conseguem atingir diretamente seus potenciais clientes, economizando recursos e aumentando a eficácia da campanha. Depois disso é aproveitar o WhatsApp em links com botões de ‘Fale conosco’ ou ‘Peça um orçamento’ nos criativos.”
De acordo com a especialista, essa estratégia tem diversos benefícios. Primeiro, ela possibilita uma interação imediata, o que é essencial para consumidores que buscam respostas rápidas.
Essa conexão rápida e direta entre marca e consumidor gera um ambiente propício para um atendimento personalizado, aumentando as chances de conversão e fidelização.
Outra pesquisa, dessa vez feita pela Kantar em 2024, mostra que 76% dos consumidores afirmam que as mensagens são a forma preferida de comunicação com as empresas enquanto 72% se sentem mais seguros a efetuar uma compra quando conseguem contato com a empresa por mensagens.
“Campanhas focadas no WhatsApp podem aumentar as conversões em até 27%, com um ROI significativo para as marcas. A conversão de leads é um dos pontos altos, com clientes mais engajados e propensos a concluir compras. O feedback também tem sido positivo, evidenciando a satisfação dos consumidores com a rapidez e a personalização do atendimento”, afirma.
Por: Metrópoles