Um estudante de medicina de 20 anos que foi resgatado após passar dois dias perdido em uma mata em Manacapuru, no interior do Amazonas, estava debilitado e com princípios de hipotermia. Ele foi encontrado no sábado (15) por equipes da Polícia Civil e Militar, que localizaram a posição dele por meio do rastreamento do celular.
Após ser localizado, o jovem foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Zona Oeste de Manaus, onde recebeu atendimento médico especializado.
A direção do SPA informou que o estudante foi medicado e já recebeu alta hospitalar.
As buscas
O jovem havia se afastado de um hotel próximo à Rodovia Manuel Urbano, que liga a capital amazonense ao município, e se perdeu em uma região de difícil acesso.
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, iniciou as buscas, que foram facilitadas pelo rastreamento do celular do estudante. A localização dele foi confirmada no quilômetro 78 da Rodovia AM-010.
Segundo as equipes policiais, quando foi encontrado, o jovem estava debilitado e com claros sinais de fraqueza, além de hipotermia.
O investigador Gonzaga Rezende, que participou da operação, relatou que estudante enfrenta problemas psicológicos, o que pode ter contribuído para o seu desaparecimento.
“Possivelmente, esse tenha sido o motivo do seu sumiço. Porém, graças à ação rápida da equipe, conseguimos encontrá-lo e devolvê-lo à sua família”, explicou.
Por: G1