O trânsito no Centro de Rio Branco ficou paralisado na tarde desta quinta-feira (16), nas proximidades da ponte Metálica, após o local ser fechado por motoristas de aplicativos, entregadores e mototaxistas.
Segundo informação do grupo, a ação ocorre por causa de “perseguição” por parte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), que vem aplicando “diversas multas” para os trabalhadores, tanto durante o trabalho, quanto em paradas.
O local reuniu dezenas dos profissionais, que impediam o fluxo do transito na área, sendo necessário o acesso a rotas alternativas para quem desejava seguir para o Segundo Distrito da capital. Uma guarnição da Policia Militar foi até o local para o auxílio da população.
De acordo com um dos motoristas que participam do ato, a realização ocorre em busca de seus direitos. “Todo mundo pode ver que em todos os cantos da cidade estão tendo blitz, isso é justo, é a lei, mas estão perseguindo muito a nossa categoria. Nós queremos apenas um espaço para poder estar trabalhando”, disse.
Por: ContilNet