Apesar do considerável volume de chuva dos últimos dias em Cruzeiro do Sul e região, até o momento a quantidade de agua não trouxe maiores prejuízos para os cruzeirenses. Bem diferente da semana passada quando vários bairros e o centro da cidade foram tomados por alagações, gerando transtornos à moradores e condutores de veículos.
Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros Tn Sanderson, havia uma previsão de 150 milímetros de chuva por toda essa semana, do dia 8 ao dia 12 e somente nas últimas 24 horas caíram 46.2 milímetros de chuva na cidade e por conta disso, as equipes estão de sobreaviso caso a população necessite.
“Todos os militares estão de sobreaviso e preparados para uma atual intervenção, caso o volume de água aumente mais do que o previsto. Felizmente o nível do rio nesta quarta-feira,10, baixou de ontem para hoje. Deu uma vazante de 10 centímetros. Há índice de chuvas frequentes em Marechal Thaumaturgo e em Porto Walter, inclusive com ruas alagadas em Porto Walter. Por isso estamos atentos pois nas próximas 48 horas é possível que haja uma aumento considerável no nível do rio”, relatou.
Ainda segundo o comandante, mesmo tendo 24 horas de chuva em Cruzeiro do Sul, até a manhã de hoje o corpo do bombeiros não foi acionado em nenhuma ocorrência . “Nós já temos uma equipe que está de prontidão caso haja necessidade para intervenção em imediato. A nossa cota de alerta é de 11 metros e oitenta centímetros e a cota de transbordamento é de 13 metros. Nós estamos abaixo de 10, portanto ainda estamos tranquilos .
Fonte: Juruá Online