InícioCRUZEIRO DO SULPrefeitura e forças de segurança se reúnem com mototaxistas para discutir sobre...

Prefeitura e forças de segurança se reúnem com mototaxistas para discutir sobre transporte clandestino no município

O prefeito Zequinha Lima reuniu-se, nesta quinta-feira (26), com os representantes dos mototaxistas de Cruzeiro do Sul para debater estratégias de fiscalização no trânsito com a finalidade de coibir a ação de motoristas que fazem o transporte clandestino de passageiros. Na reunião, também estiveram presentes o comandante em exercício da Polícia Militar, Capitão Silva Lima, e o delegado de policia, Leonardo Neves.

O encontro ocorreu após uma manifestação dos mototaxistas, que interditaram a Ponte da União por alguns instantes e foram convidados pelo prefeito para um entendimento na prefeitura. No diálogo com as autoridades, os mototaxistas tiveram a garantia que contarão com os esforços dos órgãos de fiscalização para iniciar a atividade clandestina.

“O prefeito é muito sensível a causa dos mototáxis e entende que precisamos fazer alguma coisa. Por isso, convocou essa reunião. Tiramos alguns encaminhamentos e vamos trabalhar para colocar em prática”, assegurou o Capitão Silva Lima.

Os representantes dos mototaxistas acreditam que as propostas apresentadas pelas autoridades podem melhorar o trabalho da categoria.

“Acredito que teremos bons resultados com o que discutimos aqui”, assegurou o mototaxista Eudes Nascimento.

O vereador Zaldo, que é o presidente dos mototaxistas do município, lembrou que a ação dos motoristas que atuam sem ter as devidas licenças, é nociva para a atividade de todos os profissionais da direção.

“Foi bom para mostrarmos aqui para todas as autoridades, a real problemática de todas as categorias. Não só os mototaxistas são afetados, mas também os taxistas, o pessoal que trabalha com as vans e todos que trabalham com o transporte de passageiros. Então, foi uma reunião muito positiva e até apelamos para a população que usem somete os serviços de quem realmente está legalizado e que tem habitação para esse trabalho”, alertou o vereador.

 

Via Assessoria

+ LIDAS

Proclamação da República.

+