Mais de 350 pessoas continuam abrigadas no Parque de Exposições, nesta quinta-feira, 21, em Rio Branco, após mais de uma semana do início da Operação Volta Para Casa. A informação foi confirmada ao site A Gazeta pela Defesa Civil Municipal.
Conforme o coordenador do órgão, tenente-coronel Cláudio Falcão, essas famílias estão na espera de liberação do aluguel social.
“São 87 famílias que continuam no abrigo. A maioria já morava de aluguel, mas não quer voltar para o mesmo endereço após a enchente. Então, estamos analisando caso a caso. São as próprias famílias que buscam o novo imóvel que querem se mudar e passam os dados para a Defesa Civil, que vai analisar se está dentro dos pré-requisitos para receber o benefício do aluguel social. Nosso objetivo era desmobilizar o Parque de Exposições até esta sexta-feira, 22”, afirmou Falcão.
Este ano, Rio Branco vivenciou a segunda maior enchente da história, quando o Rio Acre marcou 17,89 metros no dia 6 de março. Mais de 4 mil pessoas ficaram desabrigadas e cerca de 70 mil foram afetadas pela enchente.
Desde então, o manancial começou a apresentar vazante e nesta quinta-feira, 21, segundo dados da Defesa Civil Municipal, está na marca dos 6,54 metros.
Após a enchente, 60 imóveis foram interditados pela Defesa Civil em Rio Branco por causar riscos aos moradores. Esses imóveis estão nos bairros mais afetados pela cheia, entre eles: Quinze, Cidade Nova, Cadeia Velha, Base, Triângulo, Taquari e Ayrton Senna.
Por: A Gazeta do Acre