InícioACREGovernador do Acre envia equipe para prestar socorro às vítimas de enchentes...

Governador do Acre envia equipe para prestar socorro às vítimas de enchentes que atingem o Rio Grande do Sul

Em um gesto de solidariedade e cooperação nacional, o governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou o envio de uma equipe de bombeiros especializados para auxiliar o Rio Grande do Sul, afetado por graves temporais. “É o Norte dando as mãos para o Sul”, expressou o governador.

O Corpo de Bombeiros do Acre, representado pelo coronel Eden Santos, prontamente respondeu ao chamado, disponibilizando quatro militares inicialmente, com todo o apoio técnico necessário. Equipados com viaturas, barcos e equipamentos de salvamento, a equipe se destaca pela especialização em salvamento aquático e em ambientes colapsados.

Um destaque importante é o “cespu”, um equipamento inovador desenvolvido pela capitã Ruana Casas, que facilita o resgate, inclusive de animais. O protótipo, já em uso no Acre, está sendo adaptado para ser comercializado e será de grande valia nos resgates no Rio Grande do Sul.

O capitão Marcos Correa, líder da equipe, destacou o profissionalismo e a solidariedade que norteiam a missão, ressaltando a experiência do Acre em lidar com cheias, o que será um diferencial na ajuda prestada ao Sul.

A viagem da equipe, que durará de cinco a sete dias, será feita via terrestre, demonstrando o empenho e a determinação em prestar assistência humanitária aos gaúchos afetados.

Além da equipe de bombeiros, dois binômios credenciados pelo Comitê de Busca, Resgate e Salvamento de Cães também foram disponibilizados para auxiliar nas operações de resgate.

Em um gesto de reconhecimento, os bombeiros recentemente promovidos prestaram homenagem ao governador do Acre, agradecendo seu comprometimento com a valorização das corporações militares.

Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, a situação continua grave, com 107 mortos, 136 desaparecidos e 374 feridos, afetando mais de 1,4 milhão de pessoas em 428 dos 497 municípios do estado.

Este ato de solidariedade ressalta a importância da união nacional em momentos de crise e reforça a ideia de que, juntos, podemos superar os desafios mais difíceis.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+