InícioCRUZEIRO DO SUL“Acre: A Terra do povo que quis ser brasileiro”, projeto conta a...

“Acre: A Terra do povo que quis ser brasileiro”, projeto conta a história dos municípios do Estado

Em virtude da pandemia do novo corona vírus foi criada A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) que estabelece mecanismos e critérios para garantir apoio às trabalhadoras e trabalhadores da cultura e à manutenção de territórios/espaços culturais.

Neste sentido o jovem Rodrigo Andrade criou o projeto intitulado “Acre: A Terra do povo que quis ser brasileiro” aprovado em caráter estadual. O projeto consiste em fazer um documentário contando um pouco mais da história de cada município, o seu surgimento e os pontos característicos de cada um. Segundo Rodrigo, nas plataformas digitais existem poucas informações a respeito dos municípios menos desenvolvidos do Acre e nisso reside a importância do documentário.

Rodrigo Andrade criador do projeto intitulado Acre: A Terra do povo que quis ser brasileiro. Foto: Facebook

Em entrevista exclusiva o jovem conta a maneira de chegar a cada um dos pontos selecionados. “Estamos desbravando os municípios de carro e moto também, exceto aqueles que são isolados e só é possível o acesso de barco ou avião.” As publicações são feitas de forma gradual no Instagram (@clubedacultura_) que conta com mais de 5 mil seguidores e no YouTube.

Rodrigo encerra falando da sua expectativa sobre o projeto. “Espero que esse projeto além de ser uma gama de entretenimento que as pessoas possam conhecer mais sobre o Estado que elas vivem porque as pessoas quando falam em viagens, por exemplo, sonham em viajar o mundo mas não conhecem o próprio lugar que moram então é importante ter esse regaste (…) e querendo ou não também será um projeto que servirá como base de estudos de ensino fundamental e médio e até mesmo para concursos”, conclui.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+