InícioACREEnchentes: Cruzeiro do Sul e Tarauacá em alerta; Rio Acre começa a...

Enchentes: Cruzeiro do Sul e Tarauacá em alerta; Rio Acre começa a baixar

O pesquisador Davi Friale informou nesta quinta-feira (11) que Cruzeiro do Sul e Tarauacá apresentam rápida elevação do nível dos rios que cortam ambas as cidades. As fortes chuvas das últimas 48 horas põem em alerta as autoridades da Defesa Civil nos dois municípios. Já o nível do Rio Acre começou a baixar.

“O rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, que nesta quinta-feira marcava 9,8m, deverá subir rapidamente, devendo passar a cota de alerta nas próximas 48h e a cota de transbordamento até o início da próxima semana”, postou o pesquisador.

Friale alerta os moradores de Tarauacá de que a cota de transbordamento do rio de mesmo nome deve ser ultrapassada neste fim de semana. Ele prevê alagações no município.

O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, também deverá subir rapidamente, devendo ultrapassar a cota de alerta nas próximas 24h. O transbordamento do manancial é previsto para o início da próxima semana.

Já o nível do rio Acre, que nesta quinta-feira marcava 14,3m, tendo atingido a maior cota do ano, até o momento, começa a baixar. “Por enquanto não oferece maiores preocupações”, disse o pesquisador.

Fonte: O Acre Agora

+ LIDAS

Proclamação da República.

+