InícioACREFaixa etária para vacinação contra a dengue é ampliada pela 3ª vez...

Faixa etária para vacinação contra a dengue é ampliada pela 3ª vez no AC por baixa adesão do público-alvo

Crianças de seis anos a adolescentes de 16 anos e adultos de 20 a 59 anos com comorbidades podem se vacinar contra a dengue em 228 salas vacinação distribuídas em todos os municípios do Acre. O público-alvo da campanha de vacinação foi ampliado pela terceira vez, para evitar que as doses existentes nos postos de saúde vençam.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), a vacina está disponível em todos os postos de vacinação do estado. As doses da vacina contra a dengue vencem dia 30 deste mês e para evitar que estraguem, o órgão decidiu ampliar a idade de quem pode ser imunizado.

A Sesacre explica que mesmo que no último sábado (13), tenha acontecido o mutirão de vacinação contra dengue e a faixa etária tenha sido ampliada para 16 anos, a adesão à vacina tem sido baixa.

Esquema vacinal

 

O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas. A faixa etária do público-alvo no primeiro momento, de 10 a 11 anos, havia sido escolhida por concentrar o maior número de hospitalizações por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

Pelo menos 17.810 doses da vacina contra a doença foram enviadas pelo Ministério da Saúde e chegaram ao estado no dia 13 de fevereiro deste ano.

Por: G1 Acre 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+