InícioESPECIAISEspecialista ensina 10 dicas para gerenciar seu estado emocional

Especialista ensina 10 dicas para gerenciar seu estado emocional

Segundo Rodrigo Huback, do Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento, administrar sentimentos previne e trata depressão e ansiedade

Diversas pesquisas apontam que a pandemia de coronavírus tem feito com que pacientes com algum tipo de transtorno psicológico, como depressão e ansiedade, enfrentem dificuldades no manejo dos sintomas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 18,6 milhões de brasileiros apresentaram algum tipo de transtorno mental em 2020.

Lidar com mudanças na rotina pode ser extremamente estressante. Por isso, segundo Rodrigo Huback, especialista comportamental, trainer em coach, hipnoterapeuta e head trainer do Curso de PNL do Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento (IBND), aprender a gerir as emoções é essencial para prevenir e auxiliar no tratamento de transtornos psicológicos.

Neste sentido, o especialista ressalta que é possível fazer o “caminho reverso” da depressão a partir de neurotransmissores que são fundamentais para controlar as emoções e ter uma vida mais feliz. Alterar alguns hábitos do dia a dia pode potencializar estes neurotransmissores.

“É importante entender que nenhuma dessas dicas surtirá efeito se a pessoa em si, não estiver focada e engajada a segui-las continuamente. Tudo que queremos de mudança em nossas mentes, sejam hábitos ou crenças, deve ser praticadas até que se tornem raízes nos nossos pensamentos e na maneira como vivemos a vida”, pondera Rodrigo Huback.

1. Expressar a gratidão

Um assunto muito abordado e estudado nos últimos tempos é o poder que a gratidão pode exercer na vida das pessoas. Ser grato é mais do que um hábito, é um sentimento capaz de transformar a sua visão do mundo.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+