InícioESPORTEFlamengo e Olympique concluem venda de Gerson; anúncio será em julho

Flamengo e Olympique concluem venda de Gerson; anúncio será em julho

O camisa 8 do Rubro-Negro assinou o contrato na Sérvia, onde está com a Seleção Olímpica. O acordo vale por cinco anos

As tratativas entre Flamengo e Olympique de Marselha chegaram ao fim e foi concluída a venda de Gerson ao time francês. A negociação terminou nessa sexta-feira (4/6), quando o camisa 8 do Rubro-Negro assinou o contrato na Sérvia, onde está com a Seleção Olímpica. O acordo vale por cinco anos.

Além da venda, as partes concordaram que Gerson poderá voltar ao Flamengo para reforçar a equipe durante a Copa América e, assim, fazer seus últimos jogos vestindo vermelho e preto. Por isso, os exames médicos e o anúncio oficial deve ser feito somente em julho. A expectativa é de que ele vá para a França na primeira quinzena do mês 7, já com os testes clínicos concluídos, para se apresentar a Jorge Sampaoli.

Depois de mais de três semanas de negociação, o jogador e os clubes chegaram a um acordo que agrada a todos. Gerson tem a garantia de que poderá defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Flamengo poderá tê-lo enquanto estiver desfalcado pelas convocações da Copa América e receberá 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) pela transferência, que serão divididas em quatro parcelas, e o treinador do Olympique terá o reforço que pediu.

Segundo o Globoesporte.com, o contrato garante ainda que o Flamengo receba valores extras que se aproxima dos 30 milhões de euros em caso de metas individuais e coletivas alcançadas pelo volante e pelo Olympique. Além disso, o clube carioca terá de 20 a 25% de uma futura venda.

Gerson chegou ao time rubro-negro em julho de 2019, conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Campeonatos Carioca, e é um dos ídolos da torcida flamenguista.

Via: Metrópoles

+ LIDAS

Proclamação da República.

+