domingo, fevereiro 5, 2023

Grávida morre após monitor cardíaco de ambulância cair na cabeça dela

Kamily Pricila, de 20 anos, estava sendo transportada de Sacramento para Uberaba após ter passado mal. Prefeitura informou que abriu um procedimento investigativo para apurar o caso

 

Uma paciente gestante, que era transportada em uma ambulância da Prefeitura de Sacramento, morreu depois que um monitor cardíaco caiu na cabeça dela no caminho para um hospital em Uberaba. Um procedimento investigativo foi aberto pelo Município nesta segunda-feira (16) para apurar as causas do acidente, que ocorreu na última terça (10).

A vítima era Kamily Pricila Fernandes de Oliveira, de 20 anos, que estava grávida de sete meses e meio. O g1 conversou com o pai de Kamily, que declarou que a filha foi vítima de negligência. Veja o depoimento mais abaixo.

Monitor era preso por um velcro

Ao g1, o médico Marcelo Sivieri, designado pela Prefeitura para acompanhar o processo de investigação, informou pelo telefone que o monitor caiu na cabeça dela depois que o motorista precisou fazer uma manobra brusca.

“O equipamento é preso com um velcro, que se soltou com a manobra. Me disseram que uma enfermeira ainda tentou amortecer a queda do objeto, mas não conseguiu”, relatou.

Após o acidente, o motorista completou o trajeto até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). A jovem chegou à unidade ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o bebê foi salvo e passa bem.

Ainda segundo o médico, Kamily sofria de pré-eclampsia, uma condição que acomete gestantes e provoca pressão arterial alta e, em casos mais graves, convulsões.

À TV Integração, o secretário de Saúde de Sacramento, Reginaldo Afonso dos Santos, confirmou que o processo administrativo foi aberto nesta segunda para apurar o que ocorreu dentro da ambulância no momento do acidente.

Leia mais em G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
- Advertisment -
- Advertisment -
- Advertisment -