InícioCRUZEIRO DO SULPrefeitura e Secretaria de Estado de Assistência Social ampliam parcerias

Prefeitura e Secretaria de Estado de Assistência Social ampliam parcerias

Na manhã desta quinta, 16, uma reunião no gabinete do prefeito definiu a ampliação das parcerias entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Estado de Assistência Social.

Participaram da reunião o chefe da Casa Civil da Prefeitura, Ney Williams, o Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, a secretária adjunta de assistência social do município, Rosinha Silva, o procurador, Matheus Lima e Karem Carvalho, representante da Secretaria de Assistência Social no Juruá.

Reunião teve por objetivo o alinhamento de ações conjuntas entre Governo do Estado e Prefeitura na área de assistência social.

“Já existem muitas parcerias acontecendo entre prefeitura e governo do estado neste setor de assistência social, mas a partir desta reunião estamos definindo uma ampliação destas parcerias a partir de trabalhos em conjunto através do CRAS , CREAS. A novidade é que teremos o apoio de uma equipe técnica para captar recursos para as instituições que fazem esse acolhimento às pessoas carentes do município, em especial às pessoas em situação de rua, que é uma preocupação da prefeitura e um tema muito complexo”, disse Ney Williams, chefe da Casa Civil da Prefeitura.

“A ideia é fazer a aproximação das secretarias, conhecer a realidade e trazer o apoio do governo Gladson Cameli para através desta parceria diminuir a pressão na rede de assistência social com a doação de equipamentos de limpeza, colchonetes e cestas básicas, além de estabelecer parcerias com as instituições para co-financiamento e subvenção no apoio às pessoas especiais, crianças, idosos, através de política integrada a qual se consegue chegar mais longe”, disse Lauro Santos, secretário estadual de assistência social.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+