InícioACREAcusado de roubo recebe sentença de 20 anos de prisão após ser...

Acusado de roubo recebe sentença de 20 anos de prisão após ser investigado e preso pela PCAC

Na presente semana, uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extosões (DCORE), resultou em uma sentença condenatória contra o nacional J. O. D., impondo-lhe quase 20 anos de prisão em regime fechado pela prática de roubo à uma residência no bairro Areal, em Rio Branco. O indivíduo foi detido em agosto de 2023 e permaneceu fora de circulação desde então, à disposição da Justiça.

Os fatos remontam a uma investigação conduzida pelos agentes da DCORE, que realizaram inúmeras diligências que culminaram na representação pela prisão preventiva formulada pelo Delegado de Polícia responsável pelo caso. Paralelamente, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado, onde foi localizada a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, além de munições e uma quantia considerável em dinheiro, possivelmente proveniente da venda dos bens subtraídos das vítimas.

A qualidade técnica e a robustez da investigação foram fundamentais para embasar a condenação do autor, cuja sentença impôs quase 20 anos de prisão em regime fechado. Esta ação reafirma o compromisso da PCAC em combater a criminalidade e garantir a segurança da população.

Por: Assessoria/ PCAC

+ LIDAS

Proclamação da República.

+