InícioACREEstado se reúne com ministra Marina Silva para tratar sobre sociobioeconomia

Estado se reúne com ministra Marina Silva para tratar sobre sociobioeconomia

A sociobioeconomia foi tema de uma agenda institucional entre o governo do Acre e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, nesta quinta-feira, 21, no bloco B da Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).

Na ocasião, o Estado foi representado pelo secretário da Fazenda, Amarísio Freitas, que foi recebido pela ministra Marina Silva.

A preservação ambiental e o reconhecimento do papel central de populações tradicionais na garantia do desenvolvimento sustentável foram discutidos no encontro. Foto: cedida

Em pauta, a importância da preservação ambiental e o reconhecimento do papel central das populações tradicionais para garantir a biodiversidade e o desenvolvimento sustentável.

Ativos ambientais

Com a intenção de criar mecanismos e apoio técnico que estimulem a associação cooperativa entre políticas econômicas e ambientais, em benefício de comunidades tradicionais (indígenas, ribeirinhos e produtores rurais), a Sefaz realizou uma apresentação de projetos financeiros sustentáveis que estão em execução e em fase de elaboração.

Na ocasião, a Sefaz realizou uma apresentação de projetos financeiros sustentáveis que estão em execução e em fase de elaboração. Foto: cedida

“Tivemos um importante diálogo com a ministra Marina sobre o modelo desenvolvido no Acre para ativos ambientais vinculados e reconhecidos na contabilidade do Estado, garantindo as salvaguardas necessárias a quem realmente é guardião desse patrimônio: as comunidades indígenas, ribeirinhos e pequenos produtores familiares”, disse Amarísio Freitas.

Também participaram da agenda o presidente do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento de Serviços Ambientais do Acre (CDSA), Francisco Negreiros, e integrantes da equipe técnica da ministra.

 

 

POR SECOM

+ LIDAS

Proclamação da República.

+