InícioCONCURSOInstituto Verbena anuncia novo prazo para reaplicação de prova do concurso do...

Instituto Verbena anuncia novo prazo para reaplicação de prova do concurso do TJ-AC; confira

Após o cancelamento da prova para o cargo de Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) devido a um erro da banca examinadora, o Instituto Verbena, responsável pela organização do concurso, divulgou informações sobre a reaplicação do exame.

O cancelamento ocorreu em decorrência de problemas operacionais identificados durante a realização da prova, especialmente relacionados à questão discursiva para o cargo de Analista Judiciário – Área Judicial/Área Judiciária. Os cadernos de prova foram entregues incompletos, sem as questões e páginas para rascunho, inviabilizando a realização adequada do exame, conforme relataram os candidatos afetados.

A decisão de cancelamento foi tomada em conjunto com a Comissão do Concurso Público do TJ-AC.

Conforme as informações divulgadas pelo Instituto Verbena, a reaplicação da prova está programada para ocorrer dentro do prazo máximo de 25 dias, contados a partir da data de publicação das informações.

Os candidatos afetados foram orientados a acompanhar o site oficial da instituição. “Mais informações sobre a nova data de aplicação e demais questões pertinentes ao assunto serão divulgadas no site do concurso. O Instituto Verbena/UFG reitera seu compromisso com a lisura de seus processos e mais uma vez lamenta tais intercorrências.”

Ao todo, o concurso teve 16.289 inscritos para as 91 vagas disponíveis e 1.460 cadastros de reserva para os cargos de nível médio e superior. Pela manhã, as provas foram realizadas para os cargos de nível médio sem incidentes relatados.

 

Por: A Gazeta do Acre

+ LIDAS

Proclamação da República.

+