InícioCAPAPolícia Militar apreende madeiras sem documentação durante patrulhamento na BR-307

Polícia Militar apreende madeiras sem documentação durante patrulhamento na BR-307

No último dia 27 de março de 2024, a Polícia Militar realizou uma operação de rotina na BR-307, quando se deparou com uma situação preocupante: um caminhão carregado de madeiras transitava pela via sem a devida documentação que comprovasse a sua origem legal. A abordagem resultou na apreensão do veículo e da carga ilegal.

Durante o patrulhamento na BR-307, os policiais avistaram um caminhão carregado com aproximadamente 20 dúzias de tábuas. Ao solicitar a documentação referente à origem da madeira ao condutor do veículo, identificado como C.F.B., de 44 anos, os agentes foram informados de que não havia nenhum tipo de documentação legal que respaldasse o transporte da carga.

Diante da falta de documentos que comprovassem a legalidade da madeira transportada, a Polícia Militar agiu conforme determina a legislação ambiental vigente, dando voz de prisão ao condutor do caminhão e procedendo com a apreensão da carga irregular. O suspeito, C.F.B., foi encaminhado à delegacia local para os procedimentos legais cabíveis.

A apreensão de madeiras sem documentação é uma prática que coloca em risco não apenas a preservação ambiental, mas também a segurança jurídica e econômica do país. A exploração ilegal de recursos naturais contribui para o desmatamento indiscriminado e a degradação dos ecossistemas, além de fomentar atividades criminosas relacionadas ao tráfico de madeira.

 

Com informações de Assessoria 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+