InícioACRETerremoto de magnitude 5,1 é registrado em Marechal Thaumaturgo: ‘Susto bem grande’

Terremoto de magnitude 5,1 é registrado em Marechal Thaumaturgo: ‘Susto bem grande’

Um terremoto de magnitude 5,1 foi registrado no município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, na manhã desta quarta-feira (27). O tremor foi registrado pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico por volta das 9h16, a 35 km da superfície. Para comparação, outros terremotos registrados no estado em janeiro deste ano ficaram a pouco mais de 600 km da superfície.

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, que mantém equipe em Marechal Thaumaturgo, informou que não recebeu ocorrências relacionadas ao tremor.

Nathielle Menezes é funcionária de uma mercearia do município e estava trabalhando quando sentiu o tremor. A moradora relata que ela e os colegas pensaram que se tratava de um desbarrancamento na margem do Rio Juruá.

“A gente estava em uma manhã com muito trabalho, e sentimos do nada. Só que não foi um balanço comum, porque a gente está acostumado aqui em Marechal com tremor de terra mais fraco. Hoje, não. Foram duas pancadas, mas foram bem fortes. Onde a gente trabalha tem um vidro, eu jurei que o vidro ia quebrar, porque foi uma pancada bem forte mesmo”, relembra.

Moradores se assustaram com tremor — Foto: Reprodução

Outros moradores sentiram o tremor. Em um grupo de mensagens de parentes de Nathielle, ela relatou que “pensava que ia morrer”. Ela conta que o tremor durou menos de um minuto.

“Um susto bem grande. Mas aí, passou rápido, foram dois balanços só, mas foi bem forte. No momento a gente nem se tocou que era um tremor, a gente achava que era o barranco que ia caindo, depois entendemos que era um terremoto”, acrescenta.

Por: G1 Acre 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+