InícioPOLÍCIACriminosos fingem ser alunos para tentar entrar em escola e trocam tiros...

Criminosos fingem ser alunos para tentar entrar em escola e trocam tiros com vigilante em Rio Branco

Dois criminosos se passaram por alunos da Escola Clícia Gadelha, na região do bairro São Francisco, em Rio Branco, para tentar entrar armados durante um treino do time de handebol da instituição. O caso ocorreu por volta das 20h dessa quinta-feira (11). A dupla trocou tiros com vigilante após serem impedidos de entrar na instituição de ensino.

Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o segurança não reconheceu os dois, e não os deixou entrar. Ao serem impedidos, um deles sacou um revólver calibre 38 e disse para o vigilante: “Perdeu, perdeu”. Logo depois, o suspeito disparou pelo menos três tiros contra o segurança, que revidou com outros seis disparos.

a diretora da escola, Marilene Gomes, que estava no local durante a ação criminosa, confirmou que os suspeitos estavam fardados.

“Foi uma tentativa de adentrar à escola, com duas pessoas fardadas que tentaram se passar por alunos. E o vigilante, que estava de plantão, não deixou porque não os reconheceu como alunos. E aí, eles atiraram contra o vigilante”, conta.

Polícia Militar fez buscas na região, mas não localizou os suspeitos — Foto: Arquivo pessoal

Polícia Militar fez buscas na região, mas não localizou os suspeitos — Foto: Arquivo pessoal

Ainda segundo a diretora, a escola não possui câmeras de monitoramento e aguarda desde abril o repasse de recursos do projeto Escola Segura.

Após a troca de tiros, segundo o Copom, a dupla, que estava em uma motocicleta vermelha, fugiu do local. Ninguém se feriu. A Polícia Militar fez buscas na região, mas ninguém foi preso até o momento.

Por: G1 Acre
+ LIDAS

Proclamação da República.

+