InícioPOLÍCIAMãe é presa suspeita de agressão e omissão após morte de bebê...

Mãe é presa suspeita de agressão e omissão após morte de bebê no AC; padrasto já estava preso pelo crime

Uma jovem de 21 anos foi presa na manhã dessa sexta-feira (12) no Conjunto Habitar Brasil, em Rio Branco, suspeita de agressão e omissão após a morte do bebê dela em dezembro do ano passado.

De acordo com a Polícia Civil, o padrasto da criança já estava preso preventivamente pelo crime, mas as investigações apontaram que a mãe também praticava maus-tratos contra a criança. O caso é investigado como homicídio qualificado e estupro omissivo.

“Evidências apontam que a mãe não apenas maltratava o bebê, chegando a mordê-lo por todo o corpo, mas também negligenciava sua saúde”, informou a polícia.

O caso foi investigado pela Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), e, conforme a apuração, a criança sofreu uma queda da cama e só foi levada ao hospital quatro dias depois. No atendimento, foram encontrados indícios de abuso sexual.

Após o cumprimento do pedido de prisão emitido pela delegada Carla Fabíola, titular da Decav, a mãe foi conduzida à delegacia e segue à disposição da Justiça. A polícia não divulgou a identidade da mãe nem do padrasto da criança.

Por: G1 ACre

+ LIDAS

Proclamação da República.

+