InícioACREPolícia Militar Age em Ocorrência de Violência Doméstica com Disparo de Arma...

Polícia Militar Age em Ocorrência de Violência Doméstica com Disparo de Arma de Fogo

Na noite desta terça-feira, 09/04/2024, a guarnição de serviço da ROTAM, integrante do 6° BPM, foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Remanso. Ao chegar ao local, a equipe deparou-se com uma situação alarmante: um homem, identificado como M.C.S., de 34 anos, estava danificando e arremessando um portão de ferro do segundo andar, enquanto uma mulher pedia socorro.

Diante da gravidade da situação, os policiais adentraram à residência, onde o agressor, portando uma faca, avançou na equipe. Em resposta à ameaça iminente, um disparo de arma de condutividade elétrica (SPARK) foi efetuado, mas não surtiu efeito. Em seguida, um disparo de arma de fogo foi realizado, cessando a agressão injusta. O agressor foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro, enquanto a vítima apresentava hematomas no rosto.

Durante a intervenção, foram encontradas várias facas no apartamento e no corredor do prédio, todas entregues na Delegacia de Polícia Civil. O agressor recebeu voz de prisão, porém permaneceu internado no Hospital do Juruá.

O Tenente-Coronel Edvan Rogério, Comandante do 6° BPM, destacou a intensificação dos atendimentos a ocorrências de violência contra a mulher, resultando em uma redução nos números. Além do trabalho repressivo, a Polícia Militar também está implementando o atendimento pós-violência, por meio da patrulha Maria da Penha, acompanhando periodicamente cerca de 130 mulheres para evitar novas ocorrências.

“Estamos comprometidos em proteger as vítimas de violência doméstica, mesmo que isso envolva confronto com o agressor. A Polícia Militar está ao lado das mulheres em situação de vulnerabilidade”, afirmou o Tenente-Coronel Edvan Rogério.

A Polícia Militar reitera seu compromisso com a segurança da comunidade e reforça que está sempre pronta para intervir em situações de violência doméstica.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+