InícioACREGladson promete curso de formação do cadastro de reserva da Polícia Civil...

Gladson promete curso de formação do cadastro de reserva da Polícia Civil ainda em 2021

Na tarde deste sexta-feira (28), o governador Gladson Cameli (Progressistas) desceu as escadarias do Palácio Rio Branco e conversou com o grupo de aprovados no Cadastro de Reserva do concurso da Polícia Civil que protestava cobrando a convocação para realização da matrícula do curso de formação ainda em 2021.

De acordo com o chefe do executivo, os aprovados não irão ser convocados para o curso de formação em fevereiro de 2022, mas sim, para setembro deste ano, ou seja, a matrícula ocorrerá nos próximos meses. “A ideia é fazer a matrícula do curso ainda esse ano, daí em 2022 faremos o curso”, disse Sharle Almada.

Essa era uma das promessas de Cameli, que nas eleições afirmou que iria convocar de imediato todos os candidatos que passaram nos últimos concursos da polícia e abrir um novo concurso.

Em abril de 2019, o governador convocou aprovados nos concursos públicos das polícias Militar e Civil do Acre. Em junho do ano passado, 62 novos servidores na Polícia Civil foram empossados, sendo 7 delegados, 11 escrivães, 39 agentes e 5 auxiliares de necropsia.

Via: Ac 24 horas

+ LIDAS

Proclamação da República.

+