InícioCRUZEIRO DO SULPM apreende animais silvestres abatidos, munições e 2 cães de caça em...

PM apreende animais silvestres abatidos, munições e 2 cães de caça em patrulhamento fluvial

Na noite desta terça-feira, 13, a Polícia Militar (PM) apreendeu, por meio de homens do pelotão ambiental do 6⁰ BPM, um isopor com 4 animais silvestres abatidos da espécie Tayassu Tajacu, o conhecido Porco do Mato, também 14 munições e 2 cães de caça.

Os itens apreendidos serão entregues ao IMAC. Foto cedida.

Os crimes estão descritos no artigo 29, da lei 9.605, que diz respeito à legislação ambiental e ao porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a PM, o patrulhamento fluvial foi criado para coibir roubos e furtos em balsas, na região do porto, em Cruzeiro do Sul.

“A caça para subsistência é permitida em áreas de selva, onde o cidadão precisa para a sua sobrevivência. Mas, não era esse o caso, pois a caça foi realizada em área urbana, no porto do governo, e eram vários animais abatidos. Isso, em tese, se configura como crime, pois o abatimento foi realizado para a venda”, esclareceu o comandante do 6⁰ BPM, Evandro Bezerra.

Animais serão entregues ao IMAC. Foto cedida.

Um indivíduo foi preso e os itens apreendidos serão entregues à delegacia, que serão destinados ao Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC).

+ LIDAS

Proclamação da República.

+