InícioCRUZEIRO DO SULPrefeitura, UFAC, igrejas e gabinete da Senadora Mailza reforçam parceria no combate...

Prefeitura, UFAC, igrejas e gabinete da Senadora Mailza reforçam parceria no combate à COVID-19

Os totens foram doados a igrejas da cidade

 

Nesta quinta-feira, 29, a senadora Mailza Gomes esteve em Cruzeiro do Sul. Além de cumprir agenda e fazer uma visita institucional ao prefeito do município, Zequinha Lima, a senadora participou de uma cerimônia para entrega de totens de álcool em gel, equipamentos fundamentais em tempos de pandemia. Os totens, frutos de uma parceria entre Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Universidade Federal do Acre (UFAC) e o mandato da senadora, foram doados a igrejas da cidade. Várias lideranças religiosas estiveram presentes no evento.

Para a Mailza Gomes o momento é de união: “Fico feliz com essa união de forças para ajudar às pessoas. Tenho procurado fazer minha parte com as emendas parlamentares, pois sei o quanto nossos municípios precisam desse recurso. É momento de pensar nos que mais precisam e de trabalhar juntos para ajudar”. E seguiu: “Queria parabenizar o prefeito Zequinha Lima, que esta fazendo um lindo trabalho em Cruzeiro do Sul, que muito nos orgulha”. Disse Mailza Gomes

O prefeito Zequinha Lima também comentou a importância da doação dos totens: “Isso aqui é fruto de parceria. O mais importante é que essa união vai ajudar nos cuidados contra a covid-19. Tenho dito que, apesar de termos reduzido os números, a pandemia só vai acabar quando nossa gente estiver imunizada. Por isso, precisamos seguir muito firmes com os cuidados e com atenção total para cuidar da vida”. E continuou: “Minha gratidão a senadora Mailza e a UFAC pela parceria que possibilitou a produção destes materiais que estão sendo doados. Eu quero dizer que podem sempre contar conosco para trabalhar pelo bem das pessoas e da nossa Cruzeiro do Sul”,  finalizou o prefeito.

Qual a importância do totem para álcool em gel?

O mecanismo para álcool em gel era visto frequentemente em hospitais e algumas clínicas. Mas, com a pandemia, ele é praticamente um item obrigatório a todos os estabelecimentos, pois evita que as pessoas entrem no local com as mãos contaminadas, proliferando o coronavírus e também bactérias.

Via: Assessoria de Comunicação

 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+