InícioCRUZEIRO DO SULVacinação para pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos começa nesta...

Vacinação para pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos começa nesta terça-feira

Vacinação para pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos começa nesta terça-feira

No dia 19 de janeiro, Cruzeiro do Sul recebeu as primeiras doses da vacina contra a covid-19. Nesta data o Estado do Acre recebeu 41 mil doses, onde 933 foram destinadas para Cruzeiro do Sul.

Desde janeiro até o dia 30 de abril, a segunda maior cidade do Estado do Acre já recebeu 18.951 doses das vacinas contra a Covid-19. Desse total 13.856 já foram aplicadas na zona urbana e rural da cidade. Nesta terça-feira (04) inicia novamente a vacinação contra a Covid-19.Com o novo grupo incluindo gestante e pessoas com comorbidades.

“Nesta terça, estaremos vacinando as pessoas de 55 a 59 anos que possuem as comorbidades de acordo com os planos de imunização nacional e então as pessoas que já estão cadastradas em suas unidades de saúde comprovando a sua doença, a vacinação será feita na unidade de saúde”, relatou o secretário municipal de saúde Agnaldo Lima.

O secretário de saúde salienta ainda que aquelas pessoas que ainda não fizeram o cadastro e não comprovaram a sua doença, pode procurar a sua unidade de saúde para verificar a sua situação para que tenha direito a tomara a vacina. “Também posteriormente estaremos vacinando gestantes e puérperas e pessoas de síndrome de down de 18 a 59 anos de acordo com a quantidade de doses disponíveis.

 

Via: Juruá On Line

+ LIDAS

Proclamação da República.

+