InícioCRUZEIRO DO SULCruzeiro do Sul registra 17 casos de Covid e 01 internação pela...

Cruzeiro do Sul registra 17 casos de Covid e 01 internação pela doença

Em Cruzeiro do Sul, os casos de covid-19 já somam 17 registrados nos últimos dias, de acordo com os resultados das UBSs e de laboratórios particulares.

Uma jovem de 19 anos está internada com quadro estável, fazendo uso de traqueostomia devido ter contraído a doença. Os profissionais de saúde decidiram pela internação não tanto pela doença, mas pela questão da comorbidade da paciente.

A secretária de saúde do município, Valéria Lima, orienta o uso de máscaras e álcool em gel caso a pessoa esteja com sintomas gripais, principalmente em supermercados, farmácias e unidades de saúde. “O ideal também é que não toque às mãos das pessoas nesse lugares, para evitar a propagação do vírus”, destacou Valéria.

Em coletiva de imprensa realizada no dia 21 deste mês, na Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), foi anunciado a recomendação do uso de máscara em locais fechados e de aglomeração, além de reforçar a importância de se imunizar contra a doença como uma das principais medidas para conter o avanço da covid-19 no estado.

 

POR JURUA ONLINE 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+