InícioCAPAPrefeitura de Cruzeiro continua campanha de vacinação contra a dengue para as...

Prefeitura de Cruzeiro continua campanha de vacinação contra a dengue para as pessoas de 10 a 59 anos

O município de Cruzeiro do Sul deu início, no último sábado (06), a campanha de vacinação contra a dengue para imunizar as pessoas de 10 a 59 anos de idade. Só no dia da abertura, foram aplicadas mais 600 doses da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde montou pontos de vacinação no Copacabana Shopping e promoveu atividades recreativas para atrair o público. A princípio, seriam vacinados apenas adolescentes de 10 a 14 anos, mas a secretaria adotou a medida de ampliar  para pessoas de 10 a 59 anos.

“Como em outros estados já adotam essa medida de vacinar o público de até 59 anos de idade, nosso município também decidiu ampliar para garantir a imunização do maior número de pessoas”, justificou o secretário interino da saúde, Áureo Neto.

O restante do estoque foi distribuído nas unidades de saúde. O secretário chama a atenção a importância das pessoas tomarem a vacina.

“Chamamos todas as pessoas nessa idade de 10 a 59 anos que procurem uma unidade de saúde para tomar a vacina para garantir a imunização contra a dengue. Em qualquer unidade de saúde, seja na zona urbana, ou na zona rural, nossas equipes estão preparadas para aplicar a vacina”, ressaltou Neto.

Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul
+ LIDAS

Proclamação da República.

+